logo

Destaque

A DOÇURA de Alê Pessoa!

Fábio Bernardo 07/04/2021 às 15:23

Ela é uma das gratas revelações dos últimos anos na confeitaria paraibana e a arte que nasce de suas mãos conquista cada dia mais adeptos e vai se transformando numa espécie de vício de sabores sem os quais a gente não consegue mais viver… Assim são os bolos, tortas e doces, que nos remetem sempre as melhores memórias, da confeiteira Alê Pessoa com quem amamos conversar, durante uma tarde inteira, quando desvendamos o AMOR pelo trabalho revelado como o segredo maior desse sucesso…

FB – Como tudo começou?

ALÊ – “Desde criança, sempre tive contato com a confeitaria… Minha avó Lenira era professora de culinária em Recife. Já adulta, comecei a fazer doces por hobby e para as festas dos meus filhos. Meus doces, felizmente, começaram a fazer sucesso! Assim, o que começou de forma despretensiosa, passou a ser a minha profissão!”.

FB – Quanto tempo de Alê Pessoa Doceria e como você idealizou o seu espaço?

ALÊ – “Em 2017, montamos nossa cozinha profissional. Ano passado, em outubro, abrimos nossa primeira doceria. Tudo foi pensado e executado com muita dedicação e carinho. É a realização de um sonho!”.

FB – Quais os carros chefes da Alê Pessoa Doceria?

ALÊ – “As tortas de morango e de damasco fazem o maior sucesso! Mas temos outras opções para agradar a todos os gostos, como a de brigadeiro e até a de uvinha… Ah, os nossos docinhos também estão entre os campeões na preferência dos clientes!”.

FB – O que a chef e confeiteira Alê Pessoa mais gosta de fazer, profissionalmente falando?

ALÊ – “Eu adoro produzir! Coloco literalmente a mão na massa. Faço questão de participar de todas as etapas da produção. Me realizo fazendo doces!”.

FB – Quem são as suas referências na gastronomia e no universo dos doces?

ALÊ – “Minha maior referência foi realmente a minha avó, uma boleira de mão cheia. Também gosto muito de Lucas Corazza, Flávio Federico, Lana Bandeira e aqui da terrinha, Ana Clóris”.

FB – Como tem sido a sua experiência com o delivery?

ALÊ – “Sempre foi um pedido dos nossos clientes. A princípio, relutei, pois o transporte de um produto tão delicado requer muitos cuidados. Felizmente, o delivery tem dado muito certo – as vendas on-line são a tendência do momento – e a demanda só tem crescido, o que vem nos surpreendendo bastante!”.

FB – O que os clientes podem esperar de novidades da Alê Pessoa Doceria para este ano de 2021?

ALÊ – “Temos muitas novidades para esse ano! Uma delas é nosso novo endereço de produção, um local bem maior e melhor estruturado. Nesse novo espaço, estaremos testando novas receitas e criando outras delícias que vamos amar compartilhar em breve…”.

A Doçura de Alê Pessoa!
(FOTOS: STEVEN ELLISON)