logo

Gastronomia

Cenário

Fábio Bernardo 20/02/2015 às 11:38

Café da manhã dos deuses em Paris? O site FB dá a dica! O restaurante do hotel Le Meurice, comandado pelo chef Alain Ducasse, preparou menus especiais de café da manhã. Vale a visita por vários motivos: o local, desenhado por Philippe Starck, foi inspirado no Salão da Paz do Palácio de Versailles e tem muita luz natural, além de uma vista deslumbrante do Jardin des Tuileries. Ou seja, a vista perfeita para começar o dia. O hotel também faz parte da Dorchester Collection, um portfólio dos mais luxuosos hotéis do mundo.

Entre as opções da novidade gastronômica, há o café da manhã clássico, que inclui bebidas quentes, suco de frutas da estação, além de cesta de folhados ,mel, manteiga artesanal e uma seleção exclusiva de geleias Christine Ferber, da Alsácia.

Há também menu para apetites maiores, que inclui ovos feitos de acordo com o pedido de cada cliente (pouché, cozidos, mexidos, fritos), uma grande variedade de cereais orgânicos, salada de frutas e iogurtes Bordier vindos de Britanny.

A turma light também pode provar um menu com frutas, cereais, laticínios com baixa gordura e pães integrais. Tudo servido com sucos de vegetais e frutas orgânicos, selecionados por Alain Ducasse.

Se nada disso for o suficiente, também é servido um café da manhã personalizado, que é composto por uma variedade de saladas mistas, além de uma enorme seleção de frutas frescas, crepes, waffles caseiros e a pain perdu (um tipo de rabanada francesa). Leite sem lactose, iogurte de leite de ovelha e pão sem glúten também estão no cardápio. Uau!!!

Le_Meurice_Le-Dali-by-Guillaume-de-Laubier-interna

Hotel Le Meurice, em Paris: café da manhã dos deuses!

(FOTO: REPRODUÇÃO)