logo

Destaque

MARCÍLIO SEGUROS: 30 ANOS

Fábio Bernardo 10/09/2020 às 10:37

Fundada em 1990, a Marcílio Seguros celebra, este ano, as suas três primeiras décadas de sucesso, com o empresário Marcílio Nascimento Filho no comando. E diante do desafio de se reinventar nesse momento histórico, a empresa, representante das maiores seguradoras do Brasil, só avança com foco em diferenciais como a humanização no atendimento aos clientes!
Confira a entrevista…

Quantos anos de Marcílio Seguros?

A Marcílio Seguros foi fundada em 1990 e, este ano, completou 30 anos.

Como tudo começou?

Meu pai começou a trabalhar no setor de seguros ainda na década de 1960, passou por várias seguradoras como executivo , chegou a ser superintendente do maior grupo segurador do Brasil , e me ensinou muito, além de me incentivar a abrir a corretora de seguros que leva seu nome.

Quais os produtos que sempre foram oferecidos pela empresa?

Todas as modalidades de seguros , dando ênfase aos seguros de automóveis, de vida, saúde e empresariais, além dos seguros e soluções financeiras.

Como a Marcílio Seguros se diferencia no mercado paraibano?

Temos o foco no cliente, nas suas reais necessidades e na busca incessante da excelência nos produtos e serviços, além de um quadro de especialistas para cada segmento de seguro. Somado a isso, a escolha das principais seguradoras do mercado nacional como nossas parceiras.

Qual a importância dos seguros nesse momento histórico de pandemia que o mundo vive?

O seguro tem um caráter social de protejer pessoas e empresas… Em um momento de incertezas e dificuldades, o seguro garante a manutenção do padrão de vida das famílias através dos seguros de vida, saúde, perda de renda, entre outros, além de devolver a economia recursos que propiciam a roda do consumo. As empresas têm garantidas as suas operações através dos seguros de garantias contratuais, além dos ramos de fianças, que garantem que os contratos sejam honrados.

O que mudou no comportamento dos clientes desde o início da pandemia até agora?

Os clientes tiveram acesso ao novo modelo de atendimento, utilizando os canais virtuais para conversarem, mas, como um comentarista econômico citou no passado, o cliente consulta on-line, mas fecha off-line, o que faz com que o profissional de seguros seja cada vez mais qualificado para atender as demandas dos clientes. A fórmula passa por agilidade, conhecimento e retidão.

Quais as mudanças implantadas na empresa durante os últimos meses?

Racionalizamos os processos, agilizamos o tempo de resposta, implantamos sistemas de atendimento e gestão mais modernos e feitos sob demanda, para adequar as necessidades de cada cliente… Buscamos readequar toda a equipe dentro de um novo modelo de negócio, onde temos que evoluir sem perder o essencial que é o trato humanizado e franco com nossos clientes e parceiros seguradores.

Como a Marcílio Seguros vem se reinventando nesse momento de tantas transformações?

A evolução e adequação têm que ser constantes e mesmo antes da pandemia já tínhamos isso em mente. Agora, mais do que nunca, a forma de se relacionar com nossos clientes tem que utilizar as ferramentas digitais existentes mas mantendo a comunicação aberta com cada um, a credibilidade e sinceridade aliada a agilidade, que dão o tom do nosso relacionamento.

A Marcílio promoveu lançamentos, nos últimos dias… Vamos falar sobre eles?

Tivemos dois lançamentos importantes no setor de seguro saúde, com as principais seguradoras do segmento no mercado nacional e internacional , além do lançamento dos seguros de vida com indenização especial e antecipada de doenças graves.

Quais os aprendizados que ficarão para a Marcílio Seguros do ano de 2020?

Que, mesmo diante das dificuldades e imposições causadas pela pandemia, crescemos e identificamos potencialidades em cada colaborador e nos nossos parceiros. Vimos a importância decisiva nas coberturas e indenizações pagas em decorrência dos sinistros nos ramos de Vida e Saúde, porém acima de tudo a fé e foco em dias melhores, para continuarmos em nossa missão que é de garantir e protejer nossos clientes, amigos, familiares e colaboradores. Tudo passa e a pandemia vai passar e vamos sair mais fortes do que nunca.

Marcílio Nascimento Filho: Marcílio Seguros 30 Anos!

(FOTOS: STEVEN ELLISON)