logo

Arte & Decor

#ArtisticHome S.C.A.

Fábio Bernardo 14/05/2014 às 8:39

Uma tendência fortemente evidenciada em 2014 é a incorporação da arte na arquitetura e decoração. São moradas que respiram cultura, inspiradas pelo pop, rock, toy art, street art, e as diversas formas de expressão artística. E a S.C.A. embarca nessa tendência e no universo de pessoas de personalidade. As casas se destacam pela exposição de objetos marcantes e celebrados como obras de arte, que ficam em evidência e agregam atitude aos ambientes. O funcional cede espaço para o estético, possibilitando composições que mexem com os sentidos e as emoções dos convidados e proprietários da casa.

Misturar livros de arte, objetos de antiquário e de design assinado, quadros e porta retratos de cores e molduras exclusivas, obras garimpadas, tudo isso a favor da criatividade, em uma espécie de ode às intervenções artísticas. Muitas vezes batizadas de “Casas Galeria”, esse estilo de morar resgata a essência de pessoas que cultivam e valorizam objetos dos quais se identificam. O apreço à arte pode estar em qualquer lugar, na escultura do jardim, na parede da sala, no grafismo que marca um lugar, numa famosa pintura. A proposta é remeter aquele objeto ao seu gosto e contemplação.

Pode ser através de uma peça que marcou época, uma boa lembrança, ou pela simples admiração estética ao conjunto da obra. O bacana é valorizar e fazer a diferença nos ambientes. Veja!

CASACOR2012_05

IMG_3576_7_8

Arte em evidência em casa: tendência para este ano…

(FOTOS: MARCELO MAGNANI/JEFFERSON ATALIBA)